Ronaldo Koeman não gostou das palavras de José Mourinho após o Southampton derrotar o Chelsea em Stamford Bridge por 3-1 no passado fim-de-semana. Numa entrevist ao "Daily Mirror", o treinador dos "saints" criticou a falta de ousadia do técnico português, por entender que este nunca arrisca, mesmo quando está a perder.

"O Chelsea prefere defender quando atacar também é opção. Mourinho escolhe sempre defender. Mesmo que a equipa dele esteja a vencer por 1-0, opta por recuar em vez de tentar marcar mais golos", argumentou o holandês que já orientou o Benfica, dando o exemplo do Arsenal de Wenger que faz o contrário.

"É por isso que a vitória que o Arsenal conseguiu sobre o Manchester United [3-0] impressiona tanto. Atacando de forma inteligente o Arsenal destruiu completamente o United. Durante 20 minutos eles jogaram um futebol maravilhoso, enquanto o Chelsea faz precisamente o oposto", atirou.

No final do encontro com os "Saints", Mourinho criticou a equipa de arbitragem por, alegadamente, não ter assinalado uma grande penalidade a favor dos "blues". Koeman não gostou do que ouviu.

"Ao defender, o Chelsea dá oportunidade de reação aos adversários. É uma pena que Mourinho tenha chamado a atenção sobre o trabalho do árbitro depois de termos derrotado a sua equipa. Ele queria uma grande penalidade a favor da sua equipa na primeira parte, mas nesse mesmo período, o Southampton merecia ter duas assinaladas", disse o treinador do Southampton.

O Chelsea está no 16º lugar na Premier League, com oito pontos em oito jornadas. Já o Southampton está em 9º com 12 pontos.

*Artigo atualizado