Kurt Zouma foi assaltado, no sábado, enquanto o central do West Ham e a sua família estavam no interior, avança o 'The Sun'. Segundo a mesma fonte, Zouma e a família ficaram "traumatizados", ao ponto de o francês falhar o jogo, deste domingo, frente ao Crystal Palace, tendo a sua ausência desculpada com "motivos pessoais".

Os ladrões conseguiram escapar do local com mais de 115 mil euros, tanto em dinheiro como em jóias.

Em comunicado o clube de Londres já anunciou que vai fazer os possíveis para ajudar na investigação, no qual prometem ainda uma "recompensa de 25 mil libras [cerca de 29 mil euros] por informações que levem à detenção e condenação dos ladrões".

"A casa do Kurt foi assaltada, no sábado, quando toda a família estava lá dentro, deixando todos os presentes extremamente afetados. Apesar de ninguém ter sofrido ferimentos, foi uma experiência traumática para o defesa do West Ham, a mulher e a jovem família. Os assaltantes levaram objetivos de valor significativo e de grande importância pessoal e sentimental para a família. A família do West Ham continua a oferecer total apoio à família do Kurt", pode-se ler no comunicado publicado pelo clube.

"Foi um ataque extremamente preocupante que deixou o Kurt e a família traumatizados. O grupo era agressivo e organizado e a casa foi completamente revistada. O Kurt e a família passaram por um momento terrível e mal conseguem falar", revelou fonte próxima do jogador ao jornal 'The Sun'.

Esta época, o central já soma doze jogos e um golo ao serviço dos 'hammers'.