Raul Jiménez voltou aos golos no Wolverhampton, quase um ano depois da grave lesão sofrida na cabeça. O mexicano foi tema de conversa no rescaldo da vitória dos Wolves contra o Southampton mas as perguntas não agradaram a Bruno Lage.

O técnico português do Wolverhampton foi questionado sobre o facto de Jimenez ter jogado os últimos minutos frente ao Brentford da ronda passada sem a proteção que costuma usar na cabeça desde que recuperou da fratura no crânio.

"É preciso perceber que esse é um assunto importante, mas não podemos dar-lhe demasiado significado. Passaram dias a falar disso, por isso, da próxima vez que ele tirar a proteção chamo a polícia mexicana ou o FBI", atirou Lagem antes de falar sobre o regresso do seu pupilo aos golos, 335 dia depois.

"Voltou a marcar, amanhã é outro dia. Tem de continuar a trabalhar arduamente para que continue a marcar. Foi importante para ele e para a equipa", finalizou.

O Wolverhampton, do treinador Bruno Lage, com os portugueses José Sá, Nélson Semedo, João Moutinho e Daniel Podence a titulares, venceu este domingo por 1-0 em casa do Southampton, para a sexta jornada da Liga inglesa de futebol. Para além de José Sá, Nélson Semedo, Daniel Podence e João Moutinho, que esteve em ‘todo o campo’, a titulares, o treinador Bruno Lage começou ainda o encontro com os lusos Trincão, Fábio Silva e Rúben Neves, lançado aos 88 minutos, no banco.

O mexicano Raúl Jiménez, que já representou o Benfica, foi o autor do único golo do encontro, aos 61 minutos, na sequência de uma solicitação do guarda-redes José Sá, e que permitiu aos ‘wolves’ somar o segundo triunfo no campeonato inglês.

O triunfo em casa do Southampton foi a melhor resposta do Wolverhampton à eliminação da Taça da Liga no desempate pelas grandes penalidades frente ao Tottenham (3-2), do seu antigo treinador português Nuno Espírito Santo, após empate a 2-2.

O Wolverhampton, com seis pontos, segue, à condição, no 13.º lugar da Liga inglesa, liderada pelo Liverpool, com 14, enquanto o Southampton é 16.º, com quatro, e segue à sexta jornada ainda sem vencer, depois de quatro empates e duas derrotas.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.