O Leicester empatou hoje em casa a um golo com o West Bromwich, em jogo da oitava jornada da Liga inglesa de futebol, e mantém-se em 18.º lugar, abaixo da ‘linha de água’ da tabela classificativa.

O atual campeão inglês continua em crise ao ceder mais dois pontos em casa, numa partida em que o West Bromwich se adiantou no marcador já na segunda parte, aos 63 minutos, pelo médio belga Nacer Chadli, na execução de um livre direto.

O Leicester só evitou a derrota a dez minutos do final do tempo regulamentar, quando o argelino e ex-jogador do Sporting Islam Slimani assistiu de cabeça para a finalização do seu compatriota Ryad Mahrez, na sequência de uma jogada de envolvimento atacante pelo flanco esquerdo.

Slimani não foi titular – a dupla de ataque foi formada por Jamie Vardy e pelo nigeriano Kelechi Iheanacho –, mas, lançado aos 74 minutos para o lugar deste último, ainda foi a tempo de ter participação direta no golo do empate.

Com este resultado o Leicester encontra-se em 18º lugar, abaixo da ‘linha de água’, com seis pontos, só tendo atrás de si o Bornemouth, com quatro pontos, e o Crystal Palace, que nesta jornada venceu o Chelsea por 2-1 e que somou os primeiros três pontos.

O campeonato é liderado pelo Manchester City, com 22 pontos, seguido do Manchester United, de José Mourinho, com 20, e do Tottenham, com 17.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.