O Leicester recuperou hoje, provisoriamente, o comando isolado da liga inglesa de futebol, com triunfo por 3-0 sobre o Stoke City, na 23.ª jornada, que marcou novo desaire do Manchester United.

Danny Drinkwater (42), Jamie Vardy (66) e José Ullua (87) consumaram o triunfo da equipa de Claudio Ranieri, que continua a surpreender, colocando pressão nos adversários.

O Arsenal, que partiu para a ronda com os mesmos 44 pontos do Leicester, joga apenas no domingo, recebendo o campeão Chelsea, que segue num impensável 14.º lugar.

O Manchester City, que estava a apenas um ponto da dupla, com 43 pontos, visita hoje o West Ham (17:30, horas de Lisboa), sexto classificado.

A vida continua atribulada para o treinador Van Gaal, pois o Manchester United foi derrotado em casa pelo Southampton de José Fonte e Cédric Soares, ambos titulares, com golo solitário e tardio do avançado Charlie Austin (87).

Os ‘red devils’ mantêm o quinto lugar com 37 pontos, enquanto o Southampton igualou o Stoke City no oitavo lugar, com 33.

No desafio mais emotivo da jornada, o Norwich do lateral direito Ivo Pinto perdeu em casa com o Liverpool de João Carlos Teixeira, suplente, por 5-4, num encontro com várias mudanças de liderança no marcador.

Quando o central camaronês Sébastien Bassong fez o 4-4, aos 90+2, poucos acreditavam na capacidade dos ‘reds’ ainda recuperarem a vantagem, mas o suplente Adam Lallana ainda o conseguiu, aos 90+5.

O Liverpool subiu ao sétimo lugar, com 34 pontos, enquanto o Norwich é 16.º, com 23.

O lanterna-vermelha Aston Villa empatou 0-0 em casa do West Bromwich, mas continua a seis pontos do penúltimo, o Sunderland, que empatou 1-1 em casa com o Bournemouth, ainda assim aproximando-se para apenas dois pontos do Newcastle, que perdeu 2-1 na visita ao Watford.