O futebolista checo Petr Cech, que se lesionou num gémeo, na derrota de quarta-feira do Arsenal frente ao Swansea (2-1), estará ausente “três a quatro semanas”, anunciou hoje o clube londrino.

“Ele estará fora entre três a quatro semanas”, revelou o técnico francês Arséne Wenger, naquela que será uma ausência importante para os ‘gunners’, terceiros na liga inglesa e a seis pontos do líder Leicester.

Cech, internacional checo e que é o guarda-redes titular do Arsenal, falhará jogos cruciais, o primeiro dos quais já no sábado, dia em que a equipa londrina visitará o Tottenham (2.º), na 29.ª jornada.

“É uma lesão séria no gémeo. No primeiro golo [do Swansea] ele ressentiu-se e não conseguiu tocar na bola convenientemente. Pode ter tentado compensar e isso agravou a lesão muscular”, explicou o treinador.

O Arsenal, que perdeu o jogo, falhou a oportunidade de se aproximar da frente, numa jornada a meio da semana em que o Leicester empatou e o Tottenham saiu também derrotado.

No sábado, frente aos ‘spurs’ – dos quais o Arsenal dista três pontos -, Arséne Wenger deverá dar a titularidade ao colombiano David Ospina.