É uma dor de cabeça para Pep Guardiola. Contratado esta temporada, Benjamin Mendy lesionou-se com gravidade frente ao Crystal Palace e poderá ter uma grande paragem à sua frente.

Segundo avança o jornal espanhol As, Pep Guardiola começa a olhar para o mercado de inverno para tentar suprir a ausência do lateral francês.

"Amanhã [hoje] viajará para Barcelona e veremos o que tem. A nossa primeira impressão é que [a ausência] seja mais longa do que esperávamos. Tenho pena dele, vai perder muito e é um grande contratempo", referiu o treinador, que pensa em alternativas.

"Vamos ver o que fazemos em janeiro. Estávamos a pensar em ir procurar outro lateral esquerdo no próximo verão. Temos o Danilo, o Delph e o Zinchenko, que podem jogar naquela posição e veremos o que acontece".

Recorde-se que é habitual na Premier League e em outras grandes ligas europeias, o mercado de inverno vai abrir no dia 1 de janeiro de 2018 e prolonga-se até ao dia 31 de janeiro.

Quanto à inscrição de jogadores em janeiro para a Liga dos Campeões, o Manchester City tem algumas restrições: pode registar três jogadores e só um deles podia ter disputado a competição europeia nessa mesma temporada, sempre que não tenha sido a fase de grupos da Liga dos Campeões.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.