João Palhinha é o 'Talento que Marca o Mundo' de agosto, numa eleição levada a cabo entre os Embaixadores da Liga Portugal.

A entrar na sua segunda época ao serviço do Fulham, o jogador, de 28 anos, vê reconhecido o seu contributo à equipa orientada pelo também português Marco Silva.

No mês de arranque da época 2024-24, Palhinha participou em três jogos pelos 'cottagers', marcando o golo que valeu o empate (2-2) no terreno do Arsenal, em partida da 2.ª jornada da Premier League.

Palinha mostrou-se muito feliz pela conquista desta distinção

"Estou muito feliz por receber este troféu. É o resultado de muito esforço e dedicação no trabalho, além de um grande trabalho coletivo. Estes troféus acabam por vir em acréscimo a isso. Vou continuar a dar o meu melhor para continuar a concretizar muitos mais objetivos que tenho pela frente", prometeu o internacional português.

A distinção 'Talento que Marca o Mundo' evidencia o já vasto contingente de jogadores e treinadores cujo talento ascendeu no Futebol Profissional, através de eleição entre os Embaixadores da Liga Portugal.

O prémio 'Talento que Marca o Mundo' "pretende destacar o vasto contingente de jogadores e treinadores" que passaram pela I e II ligas e que agora atuam ou trabalham no estrangeiro, numa votação promovida pelos embaixadores da Liga de clubes.