Victor Lindelof concedeu uma grande entrevista ao jornal britânico Daily Mayl, onde fala sobre a sua passagem do Vasteras, da Suécia, para o Benfica.

Sobre os tempos que passou no clube da Luz, Lindelof confessou que passou por dificuldades nos primeiros meses: "Não conseguia comunicar com os jogadores e senti-me sozinho no Seixal. O meu irmão mais velho acabou por ser uma grande ajuda, nunca me deixou desistir e acabei por dar a volta à situação."

“Todos os dias, acordava, tomava o pequeno-almoço, almoçava e depois voltava para o meu quarto para ver o Entourage e falar com os meus amigos e família que estavam na Suécia. Agora, olho para trás e percebo que isso me ajudou a lidar com as coisas que lido”, disse.

“É importante que os jogadores jovens saibam que, lá porque assinaste um contrato com um grande clube, isso não significa automaticamente que tudo irá ser imediatamente bom. Tens de estar preparado para as partes mais duras, e eu acho que estava”, acrescentou.

Recorde-se que Lindelof chegou ao Benfica em 2012 para completar a formação nos encarnados, tendo-se estreado pelo plantel principal em 2013. O sueco fez 72 jogos com a camisola dos encarnados, conquistando três campeonatos, duas Taças de Portugal, uma Taça da Liga e uma Supertaça.