O Liverpool já está a preparar a próxima época e assegurou a contratação de um novo diretor-desportivo para comandar as operações a partir da próxima época. Trata-se de Richard Hughes, que esteve durante uma década no mesmo cargo ao serviço do Bournemouth, e que se prepara para replicar o bom trabalho realizado, na nova aventura em Anfield.

Hughes é um antigo internacional escocês e ficou radiante com a oportunidade de se mudar para um dos melhores clubes do futebol inglês. "Estou incrivelmente orgulhoso de poder ter esta oportunidade. O Liverpool é um clube único e estou grato pela oportunidade de o servir. Tenho plena noção das expectativas e responsabilidades que vêm com esta posição. A minha tarefa, juntamente com o Michael [Edwards] e todo o staff, é tomar boas decisões. É isso que o meu trabalho traz: tenho de tomar as decisões que melhoram as chances de termos uma equipa vencedora e que entusiasma os adeptos. É isso que o Liverpool tem feito ao longo de muitos anos e os resultados estão à vista de todos", afirmou na assinatura do contrato.

Já Michael Edwards, o novo CEO para o futebol do Liverpool, mostrou total confiança no novo diretor-desportivo, que considera ter efetuado "incríveis análises e um passado de boas decisões que beneficiam as instituições que representa". Além disso, considera que Richard Hughes é "a pessoa certa para um capítulo novo que se avizinha, com o fechar deste, que teve tanto sucesso".