O Bolton conseguiu hoje a vitória mais folgada nos jogos já disputados da primeira jornada da liga inglesa em futebol, ao vencer 4-0 na deslocação ao campo do Queens Park Rangers.

O Bolton chegou ao intervalo a vencer por 1-0, com um golo do defesa inglês Gary Cahill (45+1). O defesa gales Danny Gabbidon, do Queens Park Rangers fez autogolo aos 67 minutos, ampliando assim a vantagem dos visitantes para 2-0, enquanto o avançado croata Ivan Klasnic ampliou para 3-0 aos 70 minutos, e o médio inglês Fabrice Muamba fechou o resultado aos 79.

Numa jornada inaugural que viu já concluídos cinco encontros, a segunda vitória da tarde para outro visitante foi do Wolverhampton, que venceu 2-1 no estádio do Blackburn Rovers.

O avançado argentino Mauro Formica adiantou a equipa da casa com um golo aos 20 minutos, mas o atacante inglês Steven Fletcher não demorou mais de dois minutos para fazer a igualdade, aos 22 minutos. O golo da vitória surgiu logo a abrir a segunda parte, quando o defesa irlandês Stephen Ward marcou para os visitantes.

O Liverpool, com o português Raul Meireles a suplente, não foi além de um empate a um golo na receção ao Sunderland.

Os adeptos da equipa da casa viram o Liverpool adiantar-se no marcador logo aos 12 minutos, através do avançado uruguaio Luiz Suarez (falhou um penalti ao minuto sete), vantagem que veio a ser anulada ao minuto 57 através de um golo do médio sueco Sebastien Larsson. Meireles entrou aos 76 minutos, substituindo Suarez.

Outro empate 1-1 aconteceu no Wigan-Norwich City, resultado feito no primeiro tempo. O Wigan foi o primeiro a marcar, através do médio inglês Ben Watson, na marcação de uma grande penalidade, com o Norwich a igualar em cima do intervalo, aos 45 minutos, com um golo do médio irlandês Wesley Hoolahan.

O Fulham-Aston Villa terminou sem golos, enquanto o Tottenham-Everton foi adiado devido aos motins que atingiram aquela zona do norte de Londres na última semana.

O Newcastle-Arsenal joga-se ainda hoje.

A primeira jornada prossegue domingo com o Stoke City a receber o Chelsea, de André Villas-Boas, que vai estrear-se como treinador principal em jogos da liga inglesa, e com o West Bromwich a receber o campeão em título, Manchester United, do médio português Nani.

A ronda inaugural do campeonato conclui-se segunda-feira com o Manchester City-Swansea, onde alinha o guarda-redes português Moreira.