Tarde de sonho para os adeptos do Liverpool em Anfield. Os 'reds' receberam e golearam o Arsenal por 5-1, em encontro da 20.ª ronda da Premier League.

Os londrinos até entraram bem e marcaram primeiro pelo jovem Ainsley Maitland-Niles aos 11 minutos mas, em apenas dois minutos, a equipa de Klopp deu a volta ao marcador. Roberto Firmino, que ainda não tinha marcado em casa esta época, aproveitou um erro da defensiva dos 'gunners' para empatar aos 14 e, aos 16, após novo erro, agora de Torreira, correu para a baliza, 'sentou' os centrais e fez o 2-1.

Aos 32, Sadio Mane aproveitou um passe de Salah para fazer o 3-1. Duas grandes penalidades convertidas por Salah aos 45 e Firmino aos 65 fecharam as contas do jogo.

O Liverpool passa a ter 54 pontos, mais nove que o Tottenham que perdeu com o Wolverhampton e mais 10 que o Manchester City que ainda não jogou nesta ronda.

A ronda 20 fica marcado pela estrondosa vitória do Wolverhampton, da 'armada' portuguesa liderada por Nuno Espírito Santo. Os 'Wolves' venceram em Wembley por 3-1, com João Moutinho, Ivan Cavaleiro e Hélder Costa em bom plano. Os três jogadores foram decisivos no triunfo dos ‘Wolves’ frente a um dos favorito, sobretudo com a entrada de João Moutinho, aos 68 minutos, que mudou para melhor o jogo da sua equipa, ao estar em dois golos.

O Tottenham, que tinha chegado ao segundo lugar – depois de três derrotas do campeão Manchester City -, vinha de uma série de cinco triunfos consecutivos e até entrou bem, com Harry Kane a fazer o 1-0, aos 22 minutos.

Boly empatou aos 72 minutos, num canto de João Moutinho, tendo o médio português também sido influente no segundo golo, ao servir Ivan Cavaleiro, que endossou a bola para Raul Jiménez, tendo o mexicano rematado rasteiro junto ao poste.

O cenário agravou-se para a equipa londrina, com Hélder Costa, que entrara após o intervalo, a aproveitar uma transição rápida para se isolar frente ao guarda-redes e fazer o 3-1, permitindo aos ‘Wolves’ a subida ao sétimo lugar.

Nos 'Wolves', Nuno Espírito Santo contou com Rui Patrício, Ruben Neves e Ivan Cavaleiro a titulares, fazendo ainda entrar João Moutinho e Hélder Costa, enquanto Ruben Vinagre foi suplente não utilizado e Diogo Jota está lesionado.

O jogo também demonstrou a tendência que o Wolverhsampton tem para complicar a vida aos candidatos ao título, numa campanha em que já tinha empatado com Manchester City, Manchester United e Arsenal e vencido o Chelsea.

A derrota deixa o Tottenham à mercê do Manchester City (menos um ponto), que, depois de dois desaires consecutivos, visita no domingo o Southampton, já depois de o líder Liverpool receber hoje o Arsenal.

Outros ‘grandes’, como Chelsea (4.º) e Manchester United (6.º), apenas entram em campo nesta 20.ª jornada no domingo, com os ‘blues’ a visitarem o Crystal Palace (14.º) e os ‘red devils’ a receberem o Bournemouth (12.º).

O Everton (10.º), de Marco Silva, perdeu terreno na classificação, ultrapassado pelo Wolverhampton, ao perder hoje em casa do Brighton (1-0). O cenário só não é pior para os ‘toffees’ porque o Leicester (8.º) perdeu e o Watford (9.º) empatou.

O Watford esteve a perder com Newcastle (15.º), mas empatou já perto do final, e o Leicester desperdiçou uma grande penalidade e viu Camarasa fazer o 1-0 para o Cardiff (16.º) já em período de descontos.