O Liverpool venceu a batalha pela contratação do defesa camaronês Joel Matip, do Schalke 04, que estará livre para assinar pelos ingleses no final da temporada, confirmou hoje o emblema germânico.

O diretor desportivo da equipa terceira classificada da liga alemã, Horst Heldt, admitiu que o clube perdeu a batalha para persuadir o ‘gigante’ central (1,95 metros), com 24 anos de idade e que se estreou a 18 de novembro de 2009, tendo acumulado 239 presenças na liga alemã.

“Mantivemos extensas discussões com o jogador e o seus agente desde maio, mas ficou muito claro que não iríamos conseguir influenciar a sua decisão”, disse o dirigente, em declarações tornadas públicas na página oficial do clube.

O Liverpool, por sua vez, anunciou a chegada da ‘estrela’ nascida na Alemanha, revelando oficialmente que o mesmo assinará um contrato válido por quatro temporadas: “Confirmamos o acordo com o defesa Joel Matip”.

Para o camaronês, trata-se de um movimento lógico na sua carreira: “Nunca considerei transferir-me para outro clube da Bundesliga, mas esta decisão também não foi fácil, embora ache que se trata do momento exato para dar o passo”.

“Sentirei sempre um grande orgulho por ter jogado neste fantástico clube e darei o meu máximo nos próximos meses para assegurar a melhor classificação possível, devendo-o aos adeptos e à minha equipa”, concluiu.