O Liverpool impôs-se hoje por 3-0 no terreno do Tottenham Hotspur, ultrapassando os londrinos na classificação à terceira jornada da Liga inglesa de futebol e ficando a três pontos da liderança, ocupada pelo Chelsea e pelo Swansea.

Na estreia do italiano Mario Balotelli com a camisola do Liverpool, os homens do Norte de Inglaterra começaram a construir o resultado aos oito minutos, quando Sterling concluiu uma boa jogada coletiva, com o médio Henderson a fazer a assistência.

Ao longo da primeira parte, o Tottenham - com o ex-sportinguista Eric Dier no onze inicial - demonstrou muitas dificuldades em chegar com perigo à área contrária, e foi o Liverpool quem esteve mais perto de ampliar, por intermédio de Balotelli.

Na segunda parte, aos 49 minutos, Eric Dier fez falta na área sobre o galês Joe Allen (agarrão) e o médio Steven Gerard converteu a grande penalidade, rematando rasteiro e colocado para a direita de Lloris. Foi o 43.º penálti convertido com êxito pelo médio internacional inglês do Liverpool.

O jogo abriu mais com o segundo golo dos visitantes e as oportunidades começaram a avolumar-se. Aos 60 minutos, o flanco direito do Tottenham perdeu (novamente) a bola na intermediária e o espanhol Alberto Moreno seguiu direito à área de Lloris, rematando cruzado para o terceiro golo do Liverpool.

O treinador Brendan Rodgers - que cumpriu o centésimo jogo pelo Liverpool - fez entrar logo de seguida o ex-benfiquista Lazar Markovic, mas o sérvio teve pouca bola nos 30 minutos que restaram de partida, nos quais Sturridge ainda poderia ter marcado mais um.

Noutra partida da ronda, que termina ainda hoje com o Leicester - Arsenal, o Aston Villa recebeu e bateu o Hull City por 2-1. Os homens de Birmingham adiantaram-se no marcador aos 14 minutos, por intermédio do inglês Daniel Agbonlahor, e ampliaram aos 36 com um golo do austríaco Weimann.

O Hull City, orientado por Steve Bruce, apenas conseguiu reduzir aos 74 minutos, com um golo do croata Nikica Jelavic.

O Aston Villa ascendeu à terceira posição isolada, mas pode ainda ser apanhado pelo Arsenal, caso os londrinos derrotem hoje o Leicester City.