Após os duelos nas competições europeias, as atenções de Liverpool e Manchester City voltam para a luta pelo título da Premier League no domingo na 34ª jornada, com um difícil jogo contra o Chelsea para os 'reds' e uma partida fora de casa contra o Crystal Palace para os 'citizens'.

A maior dificuldade é do Liverpool. Os jogadores de Jürgen Klopp recebem um Chelsea (3º) que precisa desesperadamente de pontos na corrida rumo à próxima Liga dos Campeões.

O favoritismo é dos 'reds', que não precisaram de forçar para vencer o FC Porto em Anfield no jogo da primeira-mão dos quartos de final da Champions, na terça-feira (2-0), e vão estar mais revigorados do que os "Blues", que jogam nesta quinta-feira em Praga contra o Slavia no jogo da primeira-mão dos quartos de final da Liga Europa.

Para o Manchester City, a equação é simples. Com dois pontos de desvantagem, mas uma partida a menos em relação ao líder Liverpool, o atual campeão sabe que não pode tropeçar se quiser conquistar o título.

Derrotado no estádio do Tottenham (4º) na primeira-mão dos quartos de final da Champions, na terça-feira (1-0), os 'citizens' vão querer ganhar confiança na visita ao Crystal Palace (12º).

Pep Guardiola não pode deixar que se instale a dúvida no momento em que tem pela frente uma semana crucial. Os seus jogadores vão enfrentar duas vezes o Tottenham, primeiro na segunda-mão dos quartos da Champions, e depois no fim de semana seguinte para a Premier League.

Sem Harry Kane, lesionado num tornozelo, os londrinos vão tentar continuar a vencer no novo estádio, no sábado contra o lanterna-vermelha Huddersfield.

Já o Manchester United (6º) vai tentar recuperar da derrota em casa contra o Barcelona. Uma vitória em Old Trafford contra o West Ham (11º) é fundamental para seguir com aspirações de se qualificar para a próxima Champions.