O Liverpool empatou em casa com o Manchester United e cedeu a liderança da Liga inglesa de futebol ao Arsenal, vencedor frente ao Brighton, na 17.ª jornada do campeonato.
Pressionado pelo triunfo dos 'gunners' por 2-0, a colocar os londrinos como líderes provisórios da competição, o Liverpool tudo fez para ganhar o clássico em Anfield, mas sem sucesso, com o jogo a terminar com 0-0.
Sem Bruno Fernandes, castigado, mas com Diogo Dalot, muito trabalhador nas manobras defensivas, o Manchester United optou por 'entregar' o jogo ofensivo ao adversário, que bem tentou chegar ao golo, mas não conseguiu.
O português acabou por não concluir a partida, sendo expulso aos 90+4 por protestos, após um despique mais intenso com Mohamed Salah: viu dois amarelos e o vermelho por acumulação e foi mandado sair.
Face à última época tudo mudou - então, os 'red devils' foram 'massacrados' em Anfield por 7-0, numa das piores derrotas do seu historial.
Mesmo totalmente dominado, o United conseguiu segurar o ponto até ao fim, com uma boa exibição do até agora irregular Onana, na baliza.
Mais cedo, o Arsenal derrotou em Londres o Brighton por 2-0, pelo que é o novo líder do campeonato, com um ponto a mais do que Liverpool e também Aston Villa, que foi a Brentford ganhar por 2-1.
O Arsenal passa a ter 39 pontos, contra 38 de Liverpool e Aston Villa. Em quarto segue o campeão em título, Manchester City, com 34 pontos apenas, após mais um empate na ronda, na receção ao Crystal Palace (2-2), no sábado.
No Emirates Stadium da capital inglesa, o brasileiro Gabriel Jesus abriu o marcador, aos 53 minutos, e o alemão Kai Havertz fixou o 2-0 final, aos 87.
Os portugueses do Arsenal não jogaram: Cédric Soares não saiu do banco de suplentes e Fábio Vieira continua lesionado.
Em Brentford, no Middlesex, um golo de Keane Lewis-Potter, aos 45 minutos, permitiu à equipa da casa chegar ao intervalo na liderança.
No segundo tempo, a reação dos 'villains' foi eficaz e redundou em dois golos, um do espanhol Alex Moreno (77 minutos) e outro de Oliver Walker (85), ambos depois da expulsão de Ben Mee, que deixou os anfitriões reduzidos a 10, aos 71 minutos.
Também se jogou hoje no London Stadium, onde o West Ham bateu o Wolverhampton, por 3-0, um resultado que lhe permite subir ao oitavo lugar da classificação, com 28 pontos, a um do United.
O ganês Mohammed Kudus 'bisou' na partida, com golos aos 22 e 32 minutos, ambos a passe do brasileiro Lucas Paquetá, jogador que também assistiu para o 3-0, apontado aos 74 por Bowen.
Nélson Semedo e Toti Gomes foram titulares na formação dos 'wolves', tendo ambos sido substituídos no decorrer da segunda parte.
Comentários