
O Liverpool empatou hoje em Birminghan com o Aston Villa, 2-2, em jogo antecipado da 29.ª jornada da Liga inglesa de futebol, com os 'reds' a alargar para oito pontos a vantagem sobre o Arsenal.
A formação de Arne Slot teve dificuldades sérias no Villa Park e sai com um lisonjeiro empate, já o segundo em três jogos, depois de ter cedido pontos no dérbi com o Everton.
Ainda assim, o Liverpool alarga para 22 jogos sem derrotas a sua série no campeonato e continua bem lançado para suceder ao Manchester City.
Diogo Jota foi titular nos 'reds' e foi determinante no primeiro golo, apontado por Salah. Aos 10 minutos, o português recuperou uma bola perdida pelos 'villains', avançou um pouco e fez um passe 'de morte' para o tento do egípcio, já o 24.º da época.
O Aston Villa nunca abdicou do ataque e por duas vezes marcou, operando a reviravolta no marcador.
Primeiro, aos 38 minutos, com Tielemans a concluir uma sequência bastante confusa junto à baliza de Alisson, com a bola a passar por vários jogadores das duas equipas.
Depois, aos 45+3, com um cabeceamento de Watkins, vindo de trás, a corresponder da melhor forma ao lançamento de Digne.
Na segunda parte, ambas as equipas tiveram ocasiões, sobretudo o Aston Villa, mas seria o Liverpool a ter mais sorte, com o golo de Trent Alexander-Arnold, aos 61 minutos, em jogada gizada por Salah.
Depois, o Liverpool reforçou o seu ataque, com Diogo Jota a ceder o seu lugar a Darwin Nunez, aos 66 minutos.
Comentários