O Liverpool recuperou hoje duas vezes da posição de desvantagem para empatar 2-2 no estádio do Newcastle, isolando-se na liderança do campeonato inglês de futebol, mas pode ainda ser ultrapassado pelo Arsenal na oitava jornada da prova.
O médio francês Yohan Cabaye, aos 23 minutos, e o suplente Paul Dummett, aos 57, colocaram por duas vezes os anfitriões na frente do marcador, mas Steven Gerrard, que marcou o 100.º golo na prova, aos 42, de grande penalidade, e Daniel Sturridge, aos 72, responderam à altura para a equipa visitante.
O Liverpool isolou-se no comando, com um ponto de vantagem sobre o Arsenal, que está a receber o Norwich City e pode ultrapassar a equipa de Anfield Road, enquanto Chelsea e Southampton, que defrontam o Cardiff City e o campeão Manchester United, respetivamente, podem igualar os “reds”.
O Newcastle, que passou a ocupar o nono lugar, resistiu durante toda a segunda parte com menos um jogador – e ainda conseguiu marcar um golo -, na sequência da expulsão de Mapou Yanga-Mbiwa aos 41 minutos, pela falta sobre Luiz Suarez da qual resultou a grande penalidade.