O Liverpool derrotou este sábado o Southampton, por 2-0, para a 35.ª jornada da Premier League, o campeonato inglês de futebol, subindo assim ao sexto lugar da prova, por troca com o Tottenham.

Mais cedo, a antiga equipa de José Mourinho tinha perdido com o Leeds, por 3-1, num dia em que o Chelsea adia a 'festa' do quase certo campeão Manchester City, derrotando os 'citizens' no seu próprio estádio, por 2-1.

O ainda campeão Liverpool, em época absolutamente irreconhecível, não poderá fazer mais, nas três jornadas que lhe faltam, do que tentar chegar ao quarto lugar e assim garantir a fase de grupos da Liga dos Campeões - segue com 57 pontos, a um apenas do quinto lugar, do West Ham, e a seis do quarto, do Leicester, que tem um jogo a mais que os 'reds'.

Sadio Mané, aos 31 minutos, e Thiago Alcântara, aos 90, fizeram os golos do Liverpool, por quem Diogo Jota foi titular (seria substituído aos 79, por Roberto Firmino).

A 35.ª jornada prossegue no domingo e o Manchester City volta a poder fazer a festa do título, o que acontecerá se o Manchester United, atual segundo, a 13 pontos e com 15 em disputa, perder no campo do Aston Villa.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.