O Liverpool venceu hoje os gregos do Olympiacos, por 2-0, em Anfield Road, num jogo de homenagem ao médio Steven Gerrard, que representa a equipa de futebol inglesa há 15 anos.

Cerca de 45.000 adeptos prestaram o seu tributo ao emblemático capitão dos "reds", que espera angariar com este encontro um milhão de libras (cerca de 1,15 milhões de euros) para a sua fundação.

No entanto, as atenções dos adeptos focaram-se também em Luis Suarez, que foi muito aplaudido quando o seu nome foi anunciado como suplente, sabendo-se que o Arsenal fez uma proposta de cerca de 46 milhões de euros pelo avançado uruguaio. "Please Stay Luis Suarez" [Por favor fica Luis Suarez], lia-se numa faixa exposta por adeptos no estádio do Liverpool.

O sul-americano, que não poderá alinhar nos primeiros seis jogos do campeonato, ainda por conta da suspensão de que foi alvo por der dado uma dentada no sérvio Ivanovic, do Chelsea, num jogo da época passada, entrou em campo na segunda parte.

O Liverpool, em vantagem desde o minuto 23, graças a um golo de Joe Aleen, fez o 2-0 aos 62, por intermédio de Jordan Henderson, que entrou em campo na segunda parte, juntamente com Suarez.

O técnico Brendan Rodgers proporcionou os primeiros minutos de jogo aos reforços Simon Mignolet, Kolo Toure e Iago Aspas e, no segundo tempo, concedeu também alguns minutos a duas antigas estrelas do clube, Jamie Carragher e Robbie Fowler, de regresso a Anfield Road.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.