O Liverpool venceu esta quarta-feira no reduto do Manchester City, por 1-0, em jogo da primeira mão das meias-finais da Taça da Liga inglesa.

Um golo de grande penalidade apontado por Steven Gerrard deixa os Reds em vantagem para a segunda mão em Anfield Road.

As duas equipas apresentam-se um pouco desfalcadas devido a lesões, como as de David Silva, no Manchester City ou Suarez no Liverpool. Ainda assim, o Liverpool conseguiu ser mais eficaz e segurar a magra vantagem, defendo bem no segundo tempo, e ‘vingou’ a derrota por 3-0 há nove dias.

Na primeira parte, o Manchester City, líder do campeonato, não teve qualquer hipótese. Antes do golo de Gerard, de grande penalidade, aos 11 minutos, já os Reds tinham tido três grandes oportunidades, valendo Joe Hart. A grande penalidade surge na sequéncia de uma falta de Savic sobre Agger, que entrou de pé em riste a cortar a bola.
Após o tento que foi dando a vantagem, só mesmo o Liverpool teve outra ocasião. Aos 35’, Carroll cabeceou, após grande cruzamento para a entrada da grande área, com a bola a passar a milímetros do poste.

À entrada para a segunda parte, os citizens entraram com tudo, em busca do empate. Logo aos 56’, Aguero teve tudo para empatar. O argentino interceptou um atraso da defesa do Liverpool, tentou fintar Reina, mas o experiente guarda-redes fechou bem.Pouco depois, salvou in exremis um cabeceamento de Richards. Já no final, Aguero tentou de novo o golo que daria o empate, mas voltou a não conseguir.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.