Grande surpresa na 13.ª ronda da Premier League! O Liverpool foi batido no terreno do Nottingham Forest, último colocado, e continua sem vencer fora na Premier League (dois empates e três derrotas).
Numa equipa dizimada por lesões - Darwin Núñez juntou-se a Diogo Jota, Luis Diaz entre os avançados lesionados -, Jurgen Klopp parece estar a viver a maldição da sétima época, tal como aconteceu no Mainz e no Borussia Dortmund: a sétima temporada do alemão nos clubes costuma ser desastrosa.
No City Cround, a primeira parte não teve qualquer golo.
Diante do Nottingham Forest, equipa que apenas tinha vencido uma vez na Premier League, o Liverpool perdeu graças a um golo de Awoniyi, marcado aos 55 minutos.
Os avançados dos Reds tiveram uma tarde desinspirada, como Salah e Firmino sempre longe do jogo e sem qualquer ação digna de registo.
Apesar disso, a equipa de Klopp criou situações para evitar a derrota. O guardião Dean Henderson fez uma grande exibição, com defesas fantásticas, como a que fez aos 93 minutos quando negou o golo a Van Dijk com uma das defesas do ano na Premier League.
Do outro lado o brasileiro Alisson também brilhou com intervenções de grande calibre, a manter a sua equipa na disputa do resultado.
No conjunto de Merseyside, o português Fábio Carvalho foi titular, enquanto o compatriota Diogo Jota recupera de uma lesão grave nos gémeos de uma das pernas, pelo que ficará afastado dos relvados por um longo período, falhado o Mundial2022.
O Liverpool é 7.º com 16 pontos mas pode terminar a jornada mais abaixo da tabela já que pode vir a ser ultrapassado nesta ronda por Brighton e Fulham, oitavo e nono colocados, respetivamente, ambos com 15, e ainda pelo Brentford, 10.º, com 14.
Já o Forest é, provisoriamente, 19.º classificado, com nove pontos, juntamente com Wolverhampton, Aston Villa e Leeds, todos com mais um do que o último Leicester.
A Premier League é liderada de forma isolada pelo Arsenal, com 27 pontos, em 10 jogos, contra os 23 do campeão Manchester City (segundo posicionado), também em 10, e igualmente 23 do Tottenham (terceiro) em 11 embates.
Comentários