O Liverpool perdeu este sábado inúmeras ocasiões de golo e dois pontos no empate “caseiro” frente ao Norwich, 1-1, em encontro da nona jornada da Liga inglesa de futebol.

A equipa de Kenny Dalglish, que segue na quinta posição, com 15 pontos, perdeu a oportunidade de chegar-se aos da frente, na véspera do jogo grande da jornada: o “derby” de Manchester entre o City, líder com 22 pontos, e o United, que soma 20.

Em Anfield Road, o Liverpool somou o terceiro empate na prova, apesar de ter sido a primeira equipa a marcar, por intermédio de Craig Bellamy, aos 45+1 minutos. Um golo com alguma sorte à mistura, com o remate de Bellamy a desviar em Tierney e a trair o guarda-redes Ruddy.

O empate surgiu, aos 61 minutos, num lance em que o suplente Grant Holt subiu mais alto que os centrais dos “reds” e que o guardião Reina e desviou de cabeça para o fundo das redes um cruzamento de Pilkington.

Nos derradeiros momentos do encontro, a equipa da casa desperdiçou duas boas ocasiões para marcar, primeiro por Carrol e depois por Suarez.

O Newcastle manteve-se invicto com um triunfo sobre o Wigan, por 1-0, com um golo de Cabaye a nove minutos do apito final, e igualou o Chelsea, com 19 pontos, mas a equipa orientada pelo português André Villas-Boas apenas entra em ação no domingo, frente ao Queen’s Park Rangers.

Nos restantes encontros disputados hoje destaque para a derrota do Aston Villa em casa frente ao West Bromwich, por 2-1, e para a vitória do Sunderland no terreno do Bolton, por 2-0, enquanto o Wolwerhampton e o Swansea City empataram 2-2.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.