O Liverpool sofreu para vencer hoje West Bromwich Albion, por 2-1, enquanto a sensação Swansea voltou a surpreender, agora pela negativa, ao ceder um empate (2-2) com o “aflito” Newcastle, na sétima jornada da Liga inglesa de futebol.

Em Anfield Road, o médio Adam Lallana acabou, aos 45 minutos, com a resistência do WBA, em lance individual, no qual tabelou com Sigurosson e atirou para o primeiro. Mas, o avançado do Burundi Saido Berahino (56 minutos) empatou de penalti, para, aos 61, Jordan Henderson marcou em lance de insistência e dar o triunfo aos “reds”.

Antes dos rivais mais fortes entrarem em campo, o Liverpool subiu provisoriamente ao sétimo lugar, com 10 pontos, em sete jogos, enquanto o West Bromwich segue pouco abaixo, com oito.

O Swansea, que tem causado admiração entre os “grandes”, deixou-se empatar em casa com o Newcastle, desperdiçando duas vantagens, conseguidas por Sigurosson (17) e Routledge (50). Ambas foram anuladas pelo senegalês Papiss Cissé (43 e 75).

Com o empate, o Swansea igualou o campeão Manchester City (visita ainda hoje o Aston Villa) no terceiro lugar, com 11 pontos, enquanto o Newcastle integra o trio de “lanternas vermelhas”, com apenas quatro.

O Burnley, que também está em último, foi empatar por igual 2-2 na visita ao Leicester (nono, com nove pontos), o Hull City venceu o Cristal Palace por 2-0 e o Sunderland ganhou ao Stoke City por 3-1.

Domingo, o líder Chelsea recebe o Arsenal, que partiu para a jornada em quarto, o Manchester United é anfitrião do Everton, enquanto o Tottenham joga em casa com o surpreendente a sensação Southampton, segundo classificado isolado.