O dérbi da cidade de Liverpool, carregado de rivalidade, não defraudou as expetativas, disputado no limite da virilidade, equilibrado, com lances suscetíveis de golo junto a ambas as balizas, mas só uma bola entrou nas redes, aos 90+4, pelo avançado senegalês Sadio Mané.

Um incursão do internacional inglês Daniel Sturridge, da ala para o corredor central, culminada com um remate ao poste direito da baliza de Maarten Stekelenburg, esteve na origem da recarga vitoriosa de Sadio Mané, antecipando-se à defesa dos ‘toffees’, quando já batia o quarto minuto dos oito do prolongamento concedido pelo árbitro.

Um golo que valeu três pontos e o segundo lugar isolado da liga inglesa com 37 pontos, a seis do líder Chelsea, que venceu na visita ao terreno do Crystal Palace por 1-0, e mais um do que o Manchester City, que venceu na receção ao Arsenal por 2-1.

A equipa orientada por Arsène Wenger viu-se ultrapassada nesta jornada não só pelo Liverpool, mas também pelo Manchester City, caindo para quarto lugar, com 34 pontos.

O Manchester United, orientado pelo treinador português José Mourinho, venceu no terreno do West Bromwich por 2-0, no domingo, e ocupa a sexta posição, com 30 pontos.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.