O Liverpool venceu hoje o Swansea, por 1-0, em jogo da 29.ª jornada da Liga inglesa de futebol, aproximando-se do quarto classificado, o Manchester United, e mantendo-se na corrida para um lugar de acesso à Liga dos Campeões.

Apática nos primeiros 45 minutos, a equipa comandada por Brendan Rodgers entrou melhor na segunda parte e, aos 68 minutos, Jordan Henderson surpreendeu Fabianski com um golo fortuito – um corte de um defesa fez a bola ressaltar no médio dos ‘reds’ – e marcou pelo Liverpool.

Com 54 pontos, o Liverpool fica assim a dois pontos do Manchester United, que venceu no domingo o Tottenham por 3-0 (golos do belga Fellaini, aos nove minutos, Michael Carrick, aos 19, e Wayne Rooney, aos 34) e mantém-se no quarto posto a um ponto do Arsenal.

No próximo domingo, 22 de março, o Liverpool recebe o Manchester United em jogo decisivo para as aspirações de ambas as equipas.

O Chelsea, orientado pelo técnico português José Mourinho, mantém-se primeiro com 64 pontos, apesar de ter empatado no domingo com o Southampton 1-1 e falhado a possibilidade de aumentar para oito pontos a vantagem na liderança em relação ao Manchester City.