Julen Lopetegui estará de volta às contas do Wolverhampton para assumir o comando da equipa principal de futebol do clube. A notícia foi avançada na noite de quarta-feira pela estação televisiva britânica Sky Sports.

As negociações entre os Wolves e o treinador espanhol, que em Portugal orientou o FC Porto estarão mesmo já em estado avançado, havendo a expetativa de que um acordo seja alcançado já nos próximos dias.

Segundo a Sky Sports, os responsáveis dos Wolves já tinham tentado garantir o concurso de Lopetegui logo após a saída de Bruno Lage do comando da equipa, mas na altura o espanhol estava ainda à frente do Sevilha.

Lopetegui terá rejeitado essas primeiras investidas por preferir manter-se em Espanha, dado o estado de saúde do pai, mas nos últimos dias terá demonstrado maior abertura em rumar a Inglaterra.

O Wolverhampton, que conta com vários jogadores portugueses no plantel, ocupa atualmente o penúltimo lugar da Premier League inglesa, com apenas dez pontos. Desde que Bruno Lage deixou o comando técnico da equipa, a 1 de outubro, esta somou três derrotas, um empate e apenas uma vitória, sob as ordens do inglês Steve Davis.