Louis Saha foi companheiro de equipa de Cristiano Ronaldo na primeira passagem do português pelo Manchester United, entre 2004 e 2008. Esta sexta-feira, o antigo avançado francês afirmou que se CR7 regressasse aos red devils, agora liderados por Ruben Amorim, voltaria a cair nas boas graças dos adeptos ingleses.

Em declarações ao site 'Boyle Sports', o antigo jogador deu razão a Cristiano Ronaldo quando este teceu críticas a Erik ten Hag, bem como à estrutura do clube inglês.

“Cristiano Ronaldo seria adorado caso voltasse ao Manchester United. Ele é adorado e respeitado, mas também acho que foi mal compreendido. A sua segunda passagem chegou num período em que a transição era demasiado grande e o treinador tinha um dilema em tentar demonstrar que era forte ao colocá-lo de fora. O treinador quis demonstrar o seu caráter e que era um homem forte, e foi assim que penso que a colisão começou. Se virem as suas estatísticas, não podemos argumentar contra os seus golos na sua primeira época de volta ao clube", começou por dizer Saha.

"Cristiano Ronaldo, naquela altura, tinha palavras fortes em relação à equipa técnica e à direção, mas depois de dois anos, dá para ver que tinha razão”, acrescentou o gaulês.

De recordar que, em 2021/22, o capitão da seleção portuguesa deixou a Juventus para regressar ao Manchester United e fez 24 golos e três assistências em 38 jogos, mas acabou por sair em litígio com o treinador neerlandês, Erik Ten Hag, tecendo ainda, numa entrevista, duras críticas à organização do emblema de Old Trafford.