O guarda-redes Lukasz Fabianski assinou pelos ingleses do West Ham até 2022, anunciou hoje o clube londrino, numa altura em que o jogador está na Rússia a disputar o Mundial2018 de futebol ao serviço da Polónia.

“O atleta encaixa-se perfeitamente na conceção de guarda-redes moderno, devido à excelente agilidade, presença e distribuição”, disse o diretor de futebol dos ‘hammers’, Mário Husillos.

Fabianski, de 33 anos, chega ao clube da I Liga inglesa depois de quatro anos ao serviço do Swansea, clube que na última época foi orientado pelo português Carlos Carvalhal e que não conseguiu evitar a descida de divisão.

Nos últimos quatro anos, o polaco foi o guarda-redes que fez mais defesas na ‘premier league'.

O ex-jogador do ‘swans’ integra o plantel da Polónia que está na Rússia a disputar o Campeonato do Mundo, embora não tenha sido titular na derrota dos polacos no jogo estreia na competição, frente ao Senegal (2-1), em 19 de junho, em Moscovo.

O inglês Joe Hart e o espanhol Adrian foram os guarda-redes com mais tempo de jogo do West Ham na última temporada, sendo que Hart foi emprestado pelo Manchester City.

Fabianski, que conta com passagens pelos polacos do Lech Poznan e do Legia Varsóvia e pelos ingleses do Arsenal e do Swansea, venceu uma vez a I Liga da Polónia e uma Taça da Liga inglesa.

Esta é já a segunda contratação anunciada pelo clube esta semana, após a contratação de Issa Dioup ao Toulouse, por cerca de 25 milhões de euros.