A maioria dos adeptos do Manchester United prefere construir um novo estádio em vez de renovar Old Trafford, de acordo com uma pesquisa divulgada esta terça-feira.
De 50.000 detentores de bilhetes de época do United, membros do clube e membros executivos questionados, 52% disseram que preferem novas instalações, enquanto que 31% apoiam a renovação de um dos estádios mais reconhecíveis do futebol mundial.
Os vizinhos de cidade, o Manchester City, deixaram o seu estádio de Maine Road em 2003 para se mudarem para o novo Estádio da Cidade de Manchester, mas os rivais da Premier League, Liverpool, renovaram o Estádio de Anfield.
O Manchester United divulgou imagens em setembro de um potencial projeto de renovação de Old Trafford e indicou que um novo estádio pode ser parte de um projeto de requalificação no valor de vários biliões de libras.
Os proprietários do clube estão a considerar opções em conjunto com a 'task force' de Renovação de Old Trafford, que inclui o ex-defesa Gary Neville e o presidente da World Athletics, Sebastian Coe.
O Daily Telegraph avançou que uma decisão final sobre qual opção escolher deverá ser tomada na primeira metade de 2025. A mesma fonte acrescenta que a 'task force' parece ter focado as suas discussões na construção de um novo estádio com capacidade para 100.000 pessoas, em vez de renovar Old Trafford.
"Sabemos o quão importante é a nossa casa para os adeptos e precisamos de ouvi-los e obter as suas opiniões para desenvolver o estádio de classe mundial que eles merecem. Somos capazes de ver os resultados através de diferentes lentes para entender se os detentores de bilhetes de época sentem-se de maneira diferente sobre algo em comparação com os nossos sócios. E se os adeptos mais jovens têm opiniões diferentes dos adeptos mais velhos", disse Rick McGagh, diretor de envolvimento dos adeptos do United.
Comentários