David Luiz vive, aos 33 anos, dias difíceis em Inglaterra. A terminar o seu atual vínculo com o Arsenal e ainda sem saber se o mesmo será renovado, o defesa internacional brasileiro viveu uma das piores noites da carreira no regresso à competição após o interregno ditado pela COVID-19.

Frente ao Manchester City, na passada quarta-feira, David Luiz começou no banco, substituiu um colega lesionado aos 24 minutos, em cima do intervalo teve uma falha clamorosa que abriu caminho ao primeiro golo dos 'citizens' e aos quatro minutos da segunda parte cometeu uma grande penalidade que daria origem ao 2-0, acabando por ver o cartão vermelho na sequência do lance. Foram 26 minutos verdadeiramente para esquecer.

As críticas, por parte da imprensa e não só, não se fizeram esperar. E agora foi a vez de Darren Bent, antigo avançado internacional inglês, a apontar o dedo às falhas do antigo jogador do Benfica. Aliás, a passagem do brasileiro pelas 'águias' mereceu mesmo referência por parte de Bent.

No programa 'TalkSport', o avançado agora retirado, que representou clubes como o Tottenham ou o Aston Villa, vestindo por 13 vezes a camisola da seleção principal de Inglaterra, lembrou os tempos em que mediu forças com David Luiz na altura em que este vestia a camisola dos 'encarnados'. "Joguei contra ele, quando ainda atuava no Benfica e continua a cometer os mesmos erros que cometia na altura", começou por dizer.

Bent, contudo, reconhece qualidades ao brasileiro. Mas não para atuar como defesa..."David Luiz não é central... Tem de jogar a médio. É um excelente jogador, no que ao tratar bem a bola diz respeito, mas não pode jogar na defesa", sublinhou.

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Desporto. Diariamente. No seu email.

Notificações

SAPO Desporto sempre consigo. Vão vir "charters" de notificações.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.