Mais de oito em cada 10 futebolistas da Liga inglesa de futebol já receberam pelo menos uma dose da vacina contra a covid-19, com um total de 68% totalmente vacinados, anunciou hoje a Premier League em comunicado.

Segundos os dados hoje revelados, os primeiros relativos ao tema, 81% dos jogadores já iniciaram o processo de vacinação, mas os 68% de processo completo ficam aquém dos números nacionais - 79% dos maiores de 12 anos do Reino Unido foram inoculados.

“O ritmo de vacinação é recolhido pela Liga semanalmente, e continuaremos a trabalhar com os clubes para encorajar a vacinação de jogadores e elementos técnicos”, pode ler-se na nota.

A imprensa britânica tinha noticiado nos últimos dias a lentidão no processo, notando que apenas sete dos 20 clubes primodivisionários tinham mais de metade dos trabalhadores vacinados.

O Reino Unido foi um dos países mais afetados pelo novo coronavírus, com mais de 138 mil mortos, mas é também um dos líderes em ritmo de vacinação, o que levou a um ‘aliviar’ das restrições, incluindo nas bancadas de estádios de futebol, agora sem limite de lotação.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.