O Manchester United voltou aos triunfos na Premier League, ao vencer esta noite o Ipswich Town por 3-2, em jogo da 27.ª jornada da prova.

No regresso a Old Trafford, os adeptos dos Red Devils esperavam por uma alegria em casa, onde a equipa perdeu cinco dos últimos seis jogos para a Premier League. Um pesadelo para um clube com os pergaminhos do Manchester United.

Esse pesadelo parecia não ter fim à vista quando, aos quatro minutos, o Ipswich Town colocou a bola no fundo das redes, num dos golos mais caricatos dos últimos anos. Um despejo de bola da defesa dos Tractor Boys ficou à mercê de Dorgu, Onana saiu da baliza para recolher. Mas, no último instante, o jovem defesa esquerdo deu um toque na bola (nessa altura não estava a olhar para o seu guarda-redes), deixando-a à disposição de Philogene para um dos golos mais fáceis da sua carreira. Foi só encostar para a baliza.

A equipa de Ruben Amorim, que tem sentido imensas dificuldades, principalmente em casa, não se desmoronou e deu a volta ao texto ainda no primeiro tempo, em dois lances de bola parada. Aos 22 minutos, Bruno Fernandes marcou um livre, Morsy antecipou-se a Zirkzee mas colocou a bola no fundo da sua baliza. Infelicidade do defesa do Ipswich.

O 2-1 nasceu na sequência de um canto de Bruno Fernandes. Maguire e Dalot remataram, o esférico sobrou para De Ligt recargar para o segundo, aos 26 minutos.

Dorgu, que tinha ficado mal no 1.º golo do jogo, voltou a 'borrar a pintura' aos 43 minutos, quando foi expulso com vermelho direto após falta muito dura sobre Hutchinson. Um lance que teve de ir ao VAR.

No segundo minuto de descontos do primeiro tempo, os Tractor Boys empataram: centro de Philogene, ninguém a tocar na bola e esta a entrar na baliza, para desespero de Andre Onana que podia ter feito mais.

A jogar com menos um, o United conseguiu voltar para a dianteira do marcador, aos 47: canto de Bruno Fernandes e Maguire a saltar sozinho e a cabecear para o fundo das redes.

Com menos um, Ruben Amorim reforçou a defesa e o meio-campo, com as entradas de Noussair Mazraoui e Casemiro nos postos de Hojlund e Garnacho, e Eriksen e Lindeloff nos lugares de Zirzkzee e Leny Yoro.

A vitória permite ao Manchester United subir ao 14.º posto, com 33 pontos, o Ipswich Town é 18.º com 17.