O Manchester City, segundo classificado da Liga inglesa de futebol, apurou-se hoje para a quarta ronda da Taça de Inglaterra, ao bater em casa o Leicester por 4-2, em jogo de desempate.

Também em jogos de desempate da terceira ronda, o Wolverhampton recebeu e goleou o Doncaster por 5-0, enquanto o Stoke City precisou de prolongamento em Cardiff, para ganhar por 2-0.

Os "citizens" inauguraram o marcador aos 15 minutos, através do seu goleador argentino Carlos Tevez, e elevaram a vantagem aos 37, com um golo do veterano francês Patrick Vieira.

Adam Johnson, aos 38 minutos, e o sérvio Alexandr Kolarov, aos 90, fizeram os outros golos do City, enquanto Paul Gallagher (19, de grande penalidade) e Lloyd Dyer (83) apontaram os tentos do conjunto da segunda divisão, comandado pelo ex-treinador do Benfica Sven-Goran Eriksson.

Após o surpreendente empate em Doncaster, o Wolverhampton confirmou a sua superioridade no Estádio Molineux, com golos do escocês Steven Fletcher (05 minutos), do belga Mujangi Bia (61), do irlandês Kevin Doyle (66), de Mathew Jarvis (74) e David Jones (90).

Em Cardiff, foi necessário jogar o prolongamento, após 0-0 nos 90 minutos, mas, depois, um “bis” de Jonathan Walters (92 e 115) permitiu ao Stoke City passar, também, para a quarta ronda, em que vai jogar contra o Wolverhamptom.