O Manchester City ascendeu este sábado ao segundo lugar da Primeira Liga inglesa de futebol, ao vencer em casa o Southampton por 4-1, no encontro inaugural da 33.ª jornada da prova.
O City passou a contar 70 pontos, menos um do que o líder Liverpool e mais um em relação ao Chelsea, que caiu para o terceiro lugar, sendo que o conjunto de Manchester ainda tem menos um encontro disputado – 31, contra 32 de “reds” e “bleus”.
O marfinense Yaya Touré, aos três minutos, de grande penalidade, o francês Sami Nasri, aos 45+1, o bósnio Edin Dzeko, aos 45+4, e o suplente montenegrino Stevan Jovetic, aos 81, apontaram os tentos do “onze” do chileno Manuel Pellegrini.
Por seu lado, Rickie Lambert apontou, aos 37 minutos, de penálti, o golo dos forasteiros, que contaram com José Fonte os 90 minutos. Logo aos dois minutos, foi o jogador luso cometeu falta na área sobre Dzeko.
A ronda 33 tem mais seis jogos marcados para hoje, entre os quais a receção do Chelsea, de José Mourinho, ao Stoke City, sendo que o Liverpool joga apenas domingo, no reduto do West Ham.