O Manchester City assegurou hoje matematicamente o apuramento direto para a próxima edição da Liga dos Campeões, ao vencer o West Bromwich por 1-0, em jogo em atraso da 33.ª jornada da Liga inglesa.

Os Citizens, segundos classificados da prova com 75 pontos, contam com oito pontos de avanço para o Arsenal, quarto classificado, quando faltam apenas duas jornadas para o termo dp campeonato.

Já antecipando a final do próximo sábado da Taça da Inglaterra, o treinador italiano Roberto Mancini fez descansar alguns dos seus principais jogadores (Kompany, Clichy, Yaya Touré não foram convocados, Aguero foi para o banco), mas a equipa respondeu bem e Dzeko, aos 35 minutos, anotou o único tento do encontro.

Quem não conseguiu poupar jogadores para a final de sábado foi o adversário do City, o Wigan, que hoje perdeu em casa por 3-2 com o Swansea e continua em situação muito complicada para se manter na liga principal, estando a três pontos da primeira equipa situada acima da linha de despromoção, o Newcastle.