O Manchester City perdeu esta quarta-feira dois pontos na luta pelo título de campeão inglês de futebol, ao empatar em casa 2-2 com o último classificado, o Sunderland, num jogo em atraso da 26.ª jornada da prova.
Com o empate na partida de hoje, disputada no estádio Etihad, em Manchester, a equipa de Manuel Pellegrini soma 71 pontos e desperdiçou a oportunidade de se aproximar mais do Chelsea, de José Mourinho, que segue na segunda posição com 75.
O Manchester City fica a quatro pontos do Chelsea e a seis do líder Liverpool, numa altura em faltam quatro jornadas para o fim do campeonato e conta ainda com um jogo em atraso, em casa, com o Aston Villa, relativo à 29.ª jornada.
O Sunderland, último classificado da "Premier League", com 25 pontos, mas também com um jogo em atraso, continua a lutar pela manutenção.
No encontro de hoje, o Manchester City inaugurou o marcador logo aos dois minutos, com um golo do médio brasileiro Fernandinho, mas o Sunderland reagiu e, aos 73, empatou, por intermédio do avançado Connor Wickham.
O mesmo Wickham, a passe do médio italiano Giaccherini, colocou a equipa visitante na frente do marcador aos 83 minutos e só um golo do francês Samir Nasri, aos 88, evitou a derrotada da equipa de Pellegrini.
Na outra partida am atraso, o Everton foi derrotado no seu terreno pelo Crystal Palace por 3-2, deixando o Arsenal isolado no quarto posto, que dá acesso ao “play-off” da Liga dos Campeões.