O Manchester City somou o segundo jogo sem vencer na Premier League, depois de não ter ido além de um empate a uma bola na visita ao terreno do Leeds United, na estreia de Rúben Dias.
Transferido durante a semana do Benfica para a formação de Manchester, o central internacional português foi titular e esteve o tempo inteiro em campo, enquanto o seu compatriota Bernardo Silva foi lançado pelo técnico Pep Guardiola na segunda parte, aos 65 minutos.
O conjunto comandado por Pep Guardiola chegou ao golo à passagem do minuto 17, com uma grande jogada individual de Raheem Sterling.
Depois de ter regressado aos balneários ao intervalo em vantagem no marcador, os citizens disseram adeus à vantagem nos primeiros 15 minutos do segundo tempo. Na sequência de um pontapé de canto, Ederson comete um erro e Rodrigo, ex-Valência, que tinha acabado de entrar, não desperdiçou a oferta e assinou o 1-1, aos 59 minutos.
Destaque ainda para outro internacional português, Hélder Costa, que foi titular no Leeds.
Com este resultado o Manchester City voltou a não somar os três pontos, depois de ter perdido na última jornada frente ao Leicester e está na 10.ª posição com quatro pontos. Já o Leeds somou o primeiro empate da sua campanha de regresso à Premeir League, depois de duas vitórias consecutivas e ocupa a 5.ª posição, com sete pontos.
Antes, o Everton somou a quarta vitória consecutiva no arranque da Liga inglesa de futebol, algo que não acontecia há 50 anos, depois de receber e bater o Brighton, por 4-2, com um ‘bis’ do colombiano James Rodriguez.
O Everton segue provisoriamente isolado na liderança da Liga inglesa, com 12 pontos, mas pode ainda ser alcançado por Liverpool, Leicester e Aston Villa.
No arranque da quarta jornada, o Chelsea somou o segundo triunfo na prova, com uma goleada caseira sobre o ‘vizinho’ Crystal Palace, por 4-0, com dois golos do internacional italiano Jorginho, ambos de grande penalidade, aos 78 e 82 minutos.
Em Stamford Bridge, depois de uma primeira parte sem golos, o lateral Chilwell abriu o marcador aos 50 minutos e assistiu o central francês Zouma, aos 66.
Ainda hoje, às 20:00, o Newcastle recebe o Burnley.
*Artigo atualizado às 19h49
Comentários