O Manchester City foi hoje goleado no terreno do Tottenham por 4-1, em encontro da sétima jornada da Liga inglesa de futebol, resultado que deixa os ‘citizens’ ao alcance do rival Manchester United no topo da tabela.

Depois de um início de temporada prometedor, com cinco vitórias nas cinco primeiras jornadas, o City sofreu a segunda derrota consecutiva, deixando, assim, o Manchester United, que hoje recebe o Sunderland, com hipóteses de assumir o comando do campeonato.

A equipa forasteira até foi a primeira a marcar, por intermédio do belga Kevin de Bruyne, aos 25 minutos, mas um golo do ex-Sporting Eric Dier, aos 45, levou o jogo empatado para o intervalo.

No segundo tempo, a equipa da casa ‘esmagou’ autenticamente um City incapaz de contrariar a equipa de Pochettino, que chegou à vantagem aos 50 minutos, graças a um cabeceamento do defesa belga Toby Alderweireld, num lance em que a defensiva dos ‘citizens’ não está isenta de culpas.

O terceiro chegou 11 minutos depois, pelo avançado Harry Kane, com a goleada a ser confirmada pelo argentino Eric Lamela, aos 79.

Com 15 pontos, a equipa do Pellegrini é ainda líder, à condição, com 15 pontos, mais dois do que o Manchester United. Já o Tottenham, subiu provisoriamente ao quinto posto, com os mesmos 12 pontos de West Ham e Leiscester, trio que leva dois de vantagem sobre o Arsenal.