O Manchester City garantiu, este domingo, a presença nos quartos de final da Taça de Inglaterra de futebol, com um triunfo robusto frente ao secundário Leeds United, por 4-0.

Os golos do Manchester City foram marcados pelo costa-marfinense Yaya Touré, aos cinco minutos, e pelos argentinos Sérgio Agüero, aos 16 e 74, na transformação de uma grande penalidade, e Carlos Tévez, aos 52.

O Wigan Athletic assegurou também a passagem aos quartos de final com um triunfo por 4-1 em casa do Huddersfield, do escalão secundário.

Callum McManaman, aos 31 minutos, o costa-marfinense Arouna Koné, aos 40 e 89, e o escocês James McArthur, aos 56, foram os autores dos golos do Wigan. Lee Novak marcou para o Huddersfield, aos 62 minutos.

Manchester City e Wigan juntam-se nos quartos de final da Taça de Inglaterra a Milwall (II), Barnsley (II) e Blackburn Rovers (II), que cometeu a proeza de eliminar o Arsenal.

Por decidir estão ainda três lugares, a disputar entre Manchester United e Reading, em jogo agendado para segunda-feira, Middlesbroug e Chelsea, previsto para 27 de fevereiro, e Everton e Oldham Athletic, de repetição após empate a 2-2.