O Manchester City subiu à liderança da Premier League ao golear fora o West Bromwich Albion por 5-0, em partida da 20.ª jornada da prova.

Os 'citizens' resolveram a questão com quatro golos no primeiro tempo. Ilkay Gundogan abriu o ativo aos seis minutos, a passe de Cancelo. O mesmo João Cancelo fez o 2-0 aos 20 minutos, num remate fantástico de pé esquerdo de fora da área.

O tento está envolto em polémica e promete dar que falar em Inglaterra. A assistente levantou a bandeirola, assinalando fora-de-jogo de Bernardo Silva mas o árbitro assim não atendeu. A jogada prosseguiu, com alguns jogadores do WBA parados, à espera que o árbitro seguisse o conselho da assistente. Bernardo meteu em Cancelo que dominou e rematou colocado, de pé esquerdo, fazendo um golaço.

Ainda no primeiro tempo Gundogan bisou aos 30, Mahrez fez o 4-0 aos 45+2.

Na segunda parte, Sterling fechou as contas do jogo aos 57, a passe de Mahrez.

O Manchester City passa a ter 41 pontos, mais um que o rival Manchester United e mais três que o Leicester. O West Ham é quarto.

Já o Arsenal venceu o Southamton por 3-1, com o internacional português Cédric Soares a atuar durante todo o encontro, graças aos golos de Nicolas Pépé, Saka e Lacazette, aos oito, 39 e 72 minutos, respetivamente, enquanto Stuart Armstrong marcou o golo de 'honra' dos anfitriões.

A formação londrina ascendeu ao oitavo lugar, com 30 pontos, e o Southampton é 11.º, com 29 pontos.

Por seu turno, o West Ham continua a fazer sensação em Inglaterra e venceu fora o Crystal Palace por 3-2, com o checo Thomas Soucek a 'bisar' (nove e 25 minutos) e com Dawson a fazer o terceiro, aos 65, enquanto que, para a formação caseira, marcaram Zaha (três e 90+7).

Com a vitória, o West Ham é o quarto classificado, em zona de 'Champions', somando 35 pontos em 20 jogos.

No outro jogo do dia da 'Premier League', o Leeds (12.º, com 26 pontos) ganhou no terreno do Newcastle (16.º, com 19 pontos) por 2-1, graças aos golos de Raphinha (ex-Sporting), após assistência de Rodrigo (ex-Benfica), aos 17, e de Harrison, a passe do antigo jogador dos 'leões', aos 61, tendo Miguel Almirón marcado para os homens da casa, aos 57.

*Artigo atualizado às 23h09