O Manchester City inaugurou hoje a estátua dedicada ao ex-futebolista argentino Sergio Aguero, avançado que atuou no clube inglês entre 2011 e 2021 e que se tornou no melhor marcador de sempre dos ‘citizens’.

Em 10 anos, Aguero, que, entretanto, terminou a carreira devido a problemas de saúde, marcou um total de 260 golos, ajudando o Manchester City a conquistar um total de 15 títulos, incluindo cinco Premier Leagues e uma Taça de Inglaterra.

Além de melhor marcador da história do clube, o argentino é também o jogador que mais títulos conquistou ao serviço dos ‘citizens’.

“A estátua permanente de Aguero celebra a sua extraordinária contribuição para o sucesso do clube e papel fundamental que teve. Será eternamente lembrado pelo Manchester City e pelos seus adeptos espalhados pelo mundo", disse o clube, em comunicado.

A estátua está situada no lado este do Estádio Etihad e junto às de outras lendas do City, como o belga Vincent Kompany e o espanhol David Silva.

"É algo muito bonito para mim. Nesses 10 anos consegui conquistar muitos títulos e pude ajudar o clube a ser um dos mais importantes do mundo. Estou muito grato ao clube por ter feito esta estátua. É algo muito especial", afirmou Agüero, em declarações divulgadas pelo Manchester City.

Depois de abandonar os ‘citizens’, Aguero ingressou no FC Barcelona, mas teve que terminar a carreira prematuramente devido a problemas cardíacos. O internacional argentino começou a carreira no Independiente e também defendeu as cores do Atlético Madrid.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.