É um dos negócios que mais tem dado que falar neste verão e que teima em não se consumar. Manchester City e Tottenham não chegam a acordo para transferência do capitão da seleção de Inglaterra, Harry Kane, para os atuais campeões ingleses, mas estes não desarmam.

Recorde-se que já esta temporada o City fixou um novo máximo no que toca a transferência a nível interno em Inglaterra, ao contratar Jack Grealish, por 117 milhões de euros, ao Aston Vila. Mas os campeões ingleses estarão dispostos a perder a cabeça e ir ainda mais além por Kane.

Vai começar mais uma edição da Premier League: United tenta roubar título ao vizinho City, com Liverpool e Chelsea à espreita
Vai começar mais uma edição da Premier League: United tenta roubar título ao vizinho City, com Liverpool e Chelsea à espreita
Ver artigo

De acordo com informações veiculadas quinta-feira pelo jornalista Fabrizio Romano, um dos mais reputados no que toca a informações sobre o mercado de transferências, e reforçadas na edição desta sexta-feira pelo 'The Guardian', o City estará mesmo a ponderar chegar aos 150 milhões de euros para contratar o jogador, isto depois de ter visto rejeitada uma primeira oferta de 117 milhões por parte do presidente do clube londrino, Daniel Levy.

O próprio treinador do City, Josep Guardiola, admitiu que quer mesmo contar com o avançado inglês, mas que tudo depende da vontade do Tottenham em abrir ou não mão do jogador. "Se o Tottenham não quiser negociar, acabou-se. Se estiverem abertos a negociar, penso que não vai ser só o Manchester City, mas muitos outros clubes a quererem tentar contratá-lo", disse recentemente o técncio espanhol.

Quanto a Kane, o goleador de 28 anos, que tem contrato com o Tottenham até junho de 2024, deve regressar hoje aos treinos com conjunto londrinos. Algo que estava previsto, como o jogador fez questão de esclarecer, depois de alguma polémica se ter levantado sobre a questão.

Curiosamente, Tottenham e Manchester City têm encontro marcado para a jornada inaugural da Premier League, este domingo, em Londres, a partir das 16h30. Um jogo em que Kane não deverá alinhar...nem de um lado, nem do outro.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.