Apesar de a fase que o Manchester City atravessa não ser a melhor, Pep Guardiola vai receber um reforço para o plantel, logo no primeiro dia de janeiro de 2025. Claudio Echeverri já se despediu do River Plate, mesmo que a transferência já tenha sido concretizada no verão.

O plano inicial era deixar o avançado ambientar-se à Europa através de um empréstimo ao parceiro Girona, mas as várias lesões nos 'cityzens' vão garantir uma oportunidade no plantel principal ao jovem argentino.

"Queria agradecer o apoio que sempre tive desde miúdo, no clube onde os meus vídeos começaram a ser conhecidos, queria agradecer o carinho comigo e com a minha família, grato ao River, convosco, com o clube, com as pessoas que trabalham no clube. Hoje tenho de me despedir do clube da minha vida, aquele para o qual entrei muito jovem, com muitos sonhos para realizar. O River tornou-se a minha segunda casa, o clube que me formou não só como profissional mas também como pessoa. Quero agradecer aos adeptos, aos colegas de equipa, à equipa técnica, aos dirigentes e às pessoas que trabalham no clube durante todos estes anos. Também à minha família e amigos, sem eles nada disto teria sido igual. Vou ter saudades deles e vou continuar a ser mais um adepto onde quer que esteja. Obrigado do fundo do coração e até breve", afirmou o futebolista na despedida do seu "clube de coração".

Claudio Echeverri, de apenas 18 anos, pode fazer várias posições no ataque e chega a Inglaterra após um ano em que fez 4 golos e 7 assistências, em 42 jogos no campeonato da Argentina.