Ao contrário do que vinha a ser habitual, o Manchester City não esteve muito em evidência no recente mercado de transferências de verão. O campeão inglês fez apenas duas contratações, Savinho ao Girona, e Gundogan, que rescindiu contrato com o FC Barcelona.

Apesar de Pep Guardiola já ter afirmado que tem o plantel que pretende para atacar a época, os 'cityzens' estarão a preparar uma investida significativa já em janeiro.

Segundo o jornal britânico 'The Sun', o City terá reservado cerca de 118 milhões de euros para trazer dois dos mais promissores jogadores do futebol alemão e europeu: Jamal Musiala, do Bayern de Munique, e Florian Wirtz, do Bayer Leverkusen.

A mesma fonte acrescenta que os responsáveis do clube de Manchester pretendem que o City continue com a hegemonia do futebol inglês, tendo de, para tal, procurar reforços que a garantam.

Todavia, a vontade do emblema britânico deverá esbarrar na intransigência de Bayer de Munique e Leverkusen, clubes que não têm o menor interesse em ver sair os seus principais jogadores a meio da temporada, pelo que tais investidas poderão ficar guardadas para o verão de 2025.