O médio Bishop abriu o marcador aos 59 minutos para a equipa treinada pelo ex-internacional Paul Ince e só aos 80 é que o atacante bósnio Dzeko, recentemente contratado ao Wolfsburgo, conseguiu o tento do City.

Dos poucos desafios entre equipas de topo nesta prova, destaque para a goleada do Fulham ao Tottenham (4-0), com golos de Murphy (dois), do norueguês Hangeland e do belga Dembélé, todos no primeiro tempo.

Com esta derrota, os londrinos juntam-se ao Blackburn Rovers enquanto equipas da primeira divisão que ficam pelo caminho na Taça da Inglaterra, esperando também pelo desfecho de novo jogo de desempate entre Chelsea e Everton, que no sábado empataram a um golo.

Também hoje, apenas uma grande penalidade convertida a quatro minutos do final por Cesc Fabregas permitiu ao Arsenal vencer em casa o Huddersfield por 2-1.

O Arsenal, segundo classificado da Premier League, colocou-se a vencer por 1-0 aos 21 minutos, com um golo de Bendtner, mas antes do intervalo ficou reduzido a dez jogadores, por expulsão do central francês Sébastien Squillaci.

O Huddersfield, terceiro classificado do terceiro escalão, chegou ao empate aos 66 minutos, com um remate de cabeça de Alan Lee, mas Fabregas acabou por colocar os londrinos nos oitavos de final da prova.

A ronda teve ainda outros desfechos: o Stoke City venceu fora o Wolverhampton por 1-0 e o West Ham bateu em casa o Nottingham Forest por 3-2.

Equipas já apuradas: Leyton FC, Aston Villa, Brighton, Torquay United, Sheffield, Birmingham, Reading, Burnley, Manchester United, Arsenal, Stoke City, West Ham e Fulham.