O Manchester recuperou a liderança da Premier League ao vencer, esta quarta-feira, o Brighton por 3-0, em jogo em atraso da 30.ª jornada, disputado em casa dos citizens.

Com esta vitória, a formação orientada por Pep Guardiola passa a somar 77 pontos, mais um do que o Liverpool, segundo classificado, quando ainda faltam seis jornadas para estas duas equipas, uma vez que há muitos jogos em atraso na Premier League devido a problemas passados relacionados com a covid-19.

O Brighton conseguiu travar a ‘máquina’ de ataque do City na primeira parte, mas um golo do argelino Riyad Mahrez, aos 53 minutos, num lance que teve três ressaltos antes de entrar na baliza, a fazer brilhar a ‘estrelinha’ de campeão, mudou o rumo da partida.

Os ‘citizens’ acabariam por ganhar com naturalidade, marcando mais dois golos, aos 65 minutos, por Phil Foden, e aos 82, pelo internacional português Bernardo Silva, depois de uma perda de bola da defesa visitante na saída para o ataque.

De assinalar que o internacional português João Cancelo também foi titular na equipa de Pep Guardiola e que jogou os 90 minutos, e que o seu companheiro de equipa e compatriota Rúben Dias voltou à competição, mais de um mês e meio depois.

O central luso tinha-se lesionado no dia 01 de março, no jogo frente ao Peterborough, da II Liga, para a Taça de Inglaterra, e esteve nove jogos sem competir na Premier League, embora nos últimos dois tenha estado na condição de suplente não utilizado.

Merece, também, destaque o facto de Pep Guardiola ter alcançado, no comando técnico do Manchester City, a sua 250ª vitória em 344 jogos disputados.

O central luso tinha-se lesionado no dia 01 de março, no jogo frente ao Peterborough, do segundo escalão, para a Taça de Inglaterra, e esteve nove jogos sem competir na Premier League, embora nos últimos dois tenha estado na condição de suplente não utilizado.