O Manchester United foi hoje alcançado na liderança da Liga inglesa de futebol pelo vizinho Manchester City, ao somar em Birmingham (1-1) o sétimo empate fora, em encontro da 20.ª jornada da prova.

O búlgaro Dimitar Berbatov adiantou os líderes invictos, aos 58 minutos, conseguindo o seu 14.º tento na prova, mas, aos 90, Lee Bowyer restabeleceu a igualdade, após assistência do “gigante” sérvio Nikola Zigic... com o braço.

Em reduto alheio, o United, que voltou a não contar com os internacionais lusos Nani (inapto fisicamente) e Bebé, soma agora sete empates e apenas um triunfo (2-1 ao Stoke City).

Com 18 encontros disputados, o United, que nunca havia chegado ao Natal invicto, passou a contar 38 pontos (39-17 em golos), os mesmos do vizinho City (32-16), que hoje recebeu e goleou o Aston Villa por 4-0, mas já disputou 20 jogos.

O italiano Mário Balotelli foi a figura dos “citizens”, ao conseguir um “hat-trick”, graças a duas grandes penalidades, convertidas aos 08 e 55 minutos, e a um ressalto, aos 27, num embate em que Joleon Lescott também marcou, aos 13.

Nos outros embates hoje disputados, destaque para o Tottenham, que ascendeu ao quarto lugar, ultrapassando o Chelsea, ao vencer em casa o Newcastle por 2-0, com tentos de Aaron Lennon (57 minutos) e do galês Gareth Bale (81), este último após a expulsão do francês Younes Kaboul (65).

Em evidência estiveram ainda Christopher Baird (Fulham), Dudley Cambell (Blackpool) e o croata Nikola Kalinic (Blackburn), que “bisaram” nos triunfos fora sobre Stoke City (2-0), Sunderland (2-0) e West Bromwich (3-1), respectivamente.

Arsenal (35 pontos, em 18 jogos) e Chelsea (31, em 18) jogam quarta-feira os respectivos encontros da 20.ª ronda, os “gunners” face ao Wigan (fora) e os “bleus” perante o Bolton (casa).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.