O Manchester United, de Bruno Fernandes, venceu hoje o Fulham, de Ivan Cavaleiro, por 2-1, em jogo da 18.ª jornada da Liga inglesa de futebol, e subiu à liderança do campeonato.
A jogar em casa, o Fulham, com Ivan Cavaleiro no ‘onze’, adiantou-se no marcador aos cinco minutos, com um golo do avançado Ademola Lookman, mas os ‘red devils’ chegaram ao empate ainda na primeira parte, com o uruguaio Edinson Cavani, aos 21, a aproveitar um erro do guarda-redes francês Areola para empatar, após um cruzamento de Bruno Fernandes.
Já na segunda parte, aos 65 minutos, o internacional francês Paul Pogba marcou o golo que garantiu o triunfo do Manchester United, com um forte remate de fora da área.
Com este triunfo, o Manchester United subiu à liderança do campeonato, com 40 pontos, mais dois do que Manchester City (menos um jogo) e Leicester. O campeão Liverpool segue no quarto lugar com 34 pontos e também tem menos um jogo.
Já o Fulham, que soma oito jogos seguidos sem vencer no campeonato, está em zona de despromoção, no 18.º lugar, com apenas 12 pontos.
No outro jogo disputado hoje, em atraso da ronda inaugural, o Manchester City venceu em casa o Aston Villa por 2-0, com tentos do português Bernardo Silva e do alemão Gundogan, para a nona vitória consecutiva em todas as provas.
Além de Bernardo, também Rúben Dias e João Cancelo jogaram os 90 minutos no ‘onze’ de Pep Guardiola.
Comentários