O treinador do Manchester City, o italiano Roberto Mancini, considerou esta sexta-feira que os que criticam o seu trabalho no comando técnico do campeão inglês «não entendem nada de futebol».
«Se o Manchester City tiver de me despedir, então as outras 20 equipas da Premier League teriam de ficar sem treinador. As pessoas que dizem isso não entendem de futebol, estamos ao mais alto nível há três anos, a lutar pelo título», afirmou Mancini, em conferência de imprensa.
O treinador italiano respondeu assim a Danny Mills, antigo defesa do clube, que recentemente disse que se o City for derrotado no próximo fim de semana pelo Leeds, para a Taça de Inglaterra, Mancini deve ser demitido.
Com ironia, Mancini considerou que as críticas “foram proferidas por jogadores que mais troféus ganharam na história”.
Mills foi jogador dos citizens entre 2004 e 2009, mas entre 2006 e 2008 esteve cedido a vários clubes, como o Hull City, Charlton Athletic e Derby County.
O Manchester City, campeão em título, já foi afastado das competições europeias e atravessa um momento complicado na liga inglesa, seguindo com 12 pontos de atraso em relação ao líder, o vizinho United.
Depois do último jogo, uma derrota por 3-1 em casa do Southampton, Mancini afirmou que a «equipa nunca tinha jogado tão mal nos últimos três anos» e admitiu que o City tem apenas 10 por cento de hipóteses de renovar o título.
Comentários